Major que ironizou cabo sobre pedido de reforço: “Manda ela atirar”

Um major da Polícia Militar de Goiás (PMGO) que zombou de uma cabo após pedido de ajuda teria deixado a colega de farda em situação de risco. O caso foi registrado no fim do mês passado, no Batalhão Rural de Formosa, no Entorno do Distrito Federal.

O Metrópoles teve acesso à gravação do pedido de auxílio. Tudo começou quando a cabo informa ter ouvido sons de tiros para uma terceira pessoa, que intermedeia o contato com o oficial.

“Como é que é essa informação que você passou aí? Indivíduos também estão na Base da Rural? Lá não é base da PM, não? Não tem policial militar lá, não?”, indaga o major.

A atendente, então, diz que a policial estava de guarda no local durante o dia. Ela explica, ainda, que a cabo pediu auxílio após ouvir os barulhos e verificar uma tentativa de invasão ao batalhão.

“Manda ela atirar lá, ué. Ela é policial militar, não precisa de equipe lá, não, Força Tática é outra situação”, disse o oficial.

Ouça:

 

 

Logo depois, o major debocha do pedido da policial. “Manda ligar para o Batman, [para o] Superman.”

“Entendo a situação, comando, mas disseram que ouviram tiro, né?”, explicou a atendente.

Leia também

O que diz a PMGO

Em nota, a Polícia Militar de Goiás (PMGO) disse que o caso aconteceu em 28 de junho. “Equipes foram imediatamente deslocadas pelo Copom [Centro de Operações Policiais Militares], e a ocorrência foi atendida conforme os protocolos da corporação. Após averiguação, não foram constatadas anormalidades”, disse a PMGO.

Ainda por meio de nota, a Polícia Militar de Goiás disse que o “apoio foi prontamente enviado e o patrulhamento no entorno da base do Batalhão Rural segue sendo realizado normalmente”.

“A Corporação informa, ainda, que não possuía conhecimento prévio sobre os áudios divulgados e que irá apurar internamente as circunstâncias relacionadas à sua circulação e conteúdo”, finalizou a PMGO.

Sair da versão mobile