O deputado federal Marcelo Crivella (Republicanos-RJ) acionou o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) contra a Jovem Pan e o Google Brasil.
O processo é referente a um vídeo publicado no canal do YouTube do veículo no qual Crivella é acusado de distribuir licenças a pescadoras indevidamente no período em que era ministro da Pesca e Aquicultura, entre 2012 e 2014. O intuito do deputado é retirar do ar a postagem com as acusações.
O parlamentar afirma que tentou contato com as plataformas em questão para a retirada do vídeo, uma vez que, segundo ele, as afirmações feitas são falsas. Não houve aceite por parte da Jovem Pan e do Google e, por isso, o deputado decidiu pela ação judicial.
“Pedimos para tirar do ar, não aceitaram, recorremos à Justiça”, declarou o deputado ao comentar a ação judicial. “Crítica é sempre bem-vinda, mas aqui se trata de acusação criminosa”, avalia.
Leia também
-
Deputado usou verba da Câmara para ir 38 vezes à churrascaria
-
Justiça bloqueia R$ 320 mi de Crivella e gestores por atos na pandemia
Uma audiência de conciliação entre as partes seria realizada em 21 de julho, mas o encontro foi cancelado e remarcado para 1º de agosto, por videoconferência.
O Metrópoles tentou contato com a Rádio Panamericana S.A. (Jovem Pan) e a Google Brasil Internet Ltda. e aguarda retorno.