O técnico da Áustria, Ralf Rangnick, disse que sua equipe merecia “um resultado melhor” na derrota por 2 a 0 para a Argentina nesta segunda-feira, pelo Grupo J da Copa do Mundo, mas admitiu que Lionel Messi “faz a diferença”.
Messi marcou os dois gols de uma vitória que classificou a Argentina para a segunda fase com seis pontos e deixou a seleção austríaca, com três pontos, à espera de garantir sua vaga na terceira rodada.
“Quando alguém com (quase) 39 anos pode marcar dois gols e cinco no início de uma Copa do Mundo, faz a diferença”, disse Rangnick na sala de imprensa do At&T Stadium, em Arlington, nos arredores de Dallas.
“Já sabíamos que Messi está em outro nível. Mostrou que não é um dos melhores, mas sim o melhor”, afirmou o técnico alemão.
Após sofrer o primeiro gol aos 38 minutos, a Áustria teve chances de empatar, a maior delas com Patrick Wimmer nos acréscimos do segundo tempo.
Messi, que já havia se tornado o maior artilheiro da história das Copas, selou a vitória com um segundo gol minutos depois, aproveitando rebote na área austríaca. “Aquele segundo gol foi realmente desnecessário”, disse Rangnick.
“O resultado deveria ter sido 1 a 0 ou até mesmo 1 a 1 se o Patrick tivesse conseguido marcar”, lamentou o treinador, que criticou o VAR por não ter revisado uma possível falta em Xaver Schlager na origem da jogada do gol que abriu o placar.
“Acho que merecemos um resultado melhor”, ressaltou Rangnick. “No geral, estou satisfeito com o desempenho da minha equipe e com a forma como jogaram hoje”, declarou.
Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp
*Por AFP
O post “Messi está em outro nível”, admite técnico da Áustria após derrota apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.