O homem que foi torturado e espancado durante a madrugada de sábado (27/12) em Vicente Pires (DF) morreu na manhã desta terça-feira (30/12).
Osmar José de Mesquita (foto em destaque), de 55 anos, estava internado, em estado grave, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Maria desde o dia em que foi espancado, mas não resistiu.
O suspeito foi localizado e preso também na manhã desta terça.
Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), ao invadir a residência, o criminoso foi surpreendido pela vítima, momento em que ambos entraram em luta corporal.
Leia também
-
Assaltante que invadiu casa e torturou homem por 3 horas é preso no DF
-
Tribunal do crime: polícia impede morte de homem torturado em live
-
Homem é torturado e espancado por várias horas após ter casa invadida
-
Médica é condenada por liderar grupo de tortura e extorsão
O proprietário não conseguiu conter o autor e sofreu diversas lesões corporais. Ao Metrópoles uma amiga da família, que preferiu não se identificar, relatou que Osmar havia sofrido duas fraturas no crânio e estava sendo medicado com morfina devido às fortes dores.
Homem tem casa invadida e é brutalmente espancado no DF
Imagem cedida ao Metrópoles2 de 3
Assaltante preso pela PMDF
Imagem cedida ao Metrópoles3 de 3
Além das agressões, o criminoso fugiu levando um aparelho celular e um notebook
Material cedido ao Metrópoles
A vítima foi encontrada por familiares, por volta das 16h do último sábado (27/12), amarrada dentro de um quarto da própria casa.
Inicialmente, os familiares chegaram a acreditar que ele estivesse morto, devido à gravidade dos ferimentos. “Pelo pouco que ele conseguiu falar, parece que ele acordou com o bandido já tentando enforcá-lo. E como ele toma medicamento pra dormir, essas coisas. Então, provavelmente por isso ele não ouviu”, afirmou a amiga da família.
