O homem que morreu após um grave capotamento nas proximidades da Residência Oficial do Governador do Distrito Federal (GDF) na manhã desse domingo (23/11) era o estudante Pedro Henrique Medeiros Cordeiro, de 28 anos, morador de Águas Claras.
O jovem Pedro Henrique era o único filho da servidora lotada no Palácio do Buriti, Denise Medeiros e deixou um filho de 2 anos e dois meses.
Leia também
Segundo a mãe, o estudante comprou o carro para poder trabalhar e estava fazendo cursinho para realizar sonho de se tornar um servidor público do Judiciário, se espelhando no seu pai.
“Ele era um menino alegre, feliz e deixou um legado que é o meu netinho Marcelo. Ele ele tinha comprado o carro para poder trabalhar fazendo entrega de compras de aplicativo e para poder dar uma condição melhor para o filho dele”, disse a mãe abalada.
Pedro Henrique era fanático pelo Flamengo chegando a viajar para o Rio de Janeiro para realizar o sonho de assistir o time do coração no Maracanã. “Ele vivia com roupa do Flamengo, gostava de fazer academia e também cantava em uma igreja evangélica”, contou Denise Medeiros.
Pedro realizou o sonho de ir para o Maracanã
Material cedido ao Metrópoles2 de 4
O jovem Pedro Henrique era o único filho da servidora lotada no Palácio do Buriti, Denise Medeiros e deixou um filho de 2 anos e dois meses
Material cedido ao Metrópoles3 de 4
O enterro será na tarde desta segunda-feira (24/11)
Material cedido ao Metrópoles4 de 4
Homem morre em capotamento no DF
Divulgação / CBMDF
O estudante havia se recuperado de um problema no fígado recentemente. “De maio para junho neste ano ele quase faleceu porque o fígado dele necrosou e ficou internado 40 dias, mas ele se recuperou e estava dedicado aos estudos”, revelou.
A mãe de Pedro Henrique acredita que ele possa ter cochilado no momento do acidente. “Ele havia saído e eu acho que ele cochilou perto de casa porque morava ali no começo de Águas Claras”.
Acidente
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF), o acidente ocorreu por volta das 5h45, no sentido Plano Piloto (DF). No local, as equipes se depararam com um veículo Renault Clio, de cor preta, capotado e apoiado sobre o teto.
Porém, após cerca de 40 minutos, a vítima não resistiu aos ferimentos, e o óbito foi declarado no local. Os militares ainda realizaram o controle do tráfego e a prevenção contra incêndio e novos acidentes.
As circunstâncias do acidente estão em investigação. A Polícia Militar (PMDF) e a Polícia Civil (PCDF) foram acionadas para o local.
Os familiares e amigos se despedirão do jovem de 28 anos na tarde desta segunda-feira (24/11) no Campo da Esperança da Asa Sul, a partir das 14h30.
