Motorista de app é assaltado por adolescente e tem celular roubado

Um motorista de aplicativo de 36 anos foi vítima de roubo, durante uma corrida na noite dessa segunda-feira (7/7). O assalto, anunciado por um adolescente de 17 anos, ocorreu por volta das 22h, na DF-250, próximo à região da Rajadinha, no Paranoá.

O assaltante solicitou a corrida por aplicativo e surpreendeu o motorista com uma faca, perto do Kartódromo Internacional de Brasília.

2 imagensFechar modal.1 de 2

Adolescente tentou levar carro da vítima, mas não conseguiu

PMDF/Divulgação2 de 2

Policiais militares encontraram suspeito e recuperaram celular do motorista

PMDF/Divulgação

O adolescente pretendia levar o carro da vítima, mas, devido ao sistema da chave inteligente do veículo – que permite ao dono do automóvel travá-lo e destravá-lo sem precisar inserir a chave na ignição –, o ladrão não conseguiu dar partida.

Em seguida, ele fugiu a pé, com o celular do motorista. A vítima conseguiu pedir ajuda, e a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada para atender à ocorrência.

Policiais fizeram buscas pela região e encontraram o assaltante, que caminhava pelos fundos do Condomínio Jardins Genebra, na região Entre Lagos.

Ao perceber a proximidade do carro da PMDF, o suspeito tentou fugir, mas acabou cercado e apreendido. Ele foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e, após devolver o celular da vítima, deixado à disposição da Justiça.

Sair da versão mobile