Mulher morre em garagem de ônibus no 1º dia de trabalho após promoção

A mulher que morreu atropelada por um ônibus dentro da garagem da empresa Urbi, na QR 114 do Recanto das Emas, na noite de quarta-feira (24/12), véspera de Natal, foi identificada como Alcileide Felinto de Sousa. Ela tinha acabado de ser promovida no trabalho e cumpria seu primeiro expediente como manobrista de garagem.

Segundo informações de amigos, Alcileide trabalhava como cobradora de ônibus há 9 anos na empresa e tinha recebido uma promoção para o cargo de manobrista. Ela morreu na data em que estreava na nova função. “O primeiro dia da realização de um sonho”, contou uma amiga que pediu para não ser identificada.

3 imagensFechar modal.1 de 3

Facebook/Reprodução2 de 3

Facebook/Reprodução3 de 3

Facebook/Reprodução

O caso 

 

Despedidas e comoção

Nas redes sociais, conhecidos e amigos da funcionária se despediram e descrevem a colega como “uma pessoa maravilhosa, amiga, companheira”, além de “muito alegre e brincalhona”. Uma das postagens de despedida diz que a partida de Alcileide foi repentina e deixou todos de coração partido.

“O coração chora, mas confiamos em Deus e acreditamos que agora você alegra o céu. Sua luz jamais será apagada, minha irmã. Obrigada por tudo e descanse na glória eterna”, diz um dos posts. 

Ainda de acordo com os amigos, Alcileide foi atropelada pois estava em um ponto cego da garagem. O motorista não viu enquanto manobrava para dar marcha à ré e acabou atropelando a vítima, que foi a óbito.

O que diz a empresa

Ao Metrópoles a URBI informou que lamenta profundamente a fatalidade e se solidariza com os familiares e amigos da vítima neste momento de dor.

Leia a nota na íntegra

A URBI Mobilidade lamenta profundamente a fatalidade registrada na noite de 24/12/2025, em sua garagem localizada na QR 114 do Recanto das Emas, e se solidariza com os familiares e amigos da vítima neste momento de dor. 

Desde os primeiros momentos, a empresa está em contato com a família, oferecendo acolhimento e o apoio necessário. O socorro foi acionado imediatamente, com atendimento das equipes competentes e adoção dos procedimentos cabíveis no local.

As circunstâncias do ocorrido estão sendo apuradas pelas autoridades competentes, e a URBI tem contribuído com todas as informações necessárias, colaborando integralmente com as investigações. 

Por respeito à família e ao processo de apuração oficial, a empresa não fará especulações sobre a dinâmica do caso até a conclusão das análises. 

 

Sair da versão mobile