A saída temporária em comemoração ao Dia dos Pais vai beneficiar 1.758 presos, incluindo 65 mulheres a partir desta quinta-feira (7/8).
O período da saída será de 7 a 11 de agosto de 2025. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape/DF), quem não retornar no dia e no horário previsto será considerado foragido e poderá perder o direito ao regime semiaberto.
A saída temporária é prevista pela Portaria 1/2025 da Vara de Execução Penais (VEP/DF) e contempla custodiados que cumprem pena no regime semiaberto e que têm autorização de trabalho externo ou saídas temporárias.
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape/DF), quem não retornar no dia e no horário previst5ª os será considerado foragido e poderá perder o direito ao regime semiaberto.
Leia também
-
Preso do semiaberto é capturado após cometer homicídio durante saidão
-
De Saidão a fugas cinematográficas: DF tem 152 presos foragidos
-
Dois homens são presos por crimes cometidos no saidão de Dia das Mães
-
Assassino, ladrão e traficante: foragidos do saidão são presos no DF
Essa será a quinta, das nove saídas temporárias previstas para 2025.
Qualquer pessoa pode, de forma anônima, pode fornecer informações sobre custodiados foragidos ou que estejam descumprindo as normas estabelecidas na portaria referente aos benefícios. Para isso, deve entrar em contato pelo telefone ou WhatsApp (61) 9 9666-6000 (Polícia Penal do DF).