Agentes da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) conseguiram apreender dois barcos, três reboques e uma motonáutica durante a 2ª fase da operação Stolen Boat 2, na sexta-feira (22/8).
Denúncias anônimas levaram os policiais até um rancho usado pela quadrilha em Alexânia (GO), no Entorno no Distrito Federal.
Foi constatado que o local tinha relação a pessoas investigadas presas na 1ª fase da operação, que resultou em cinco mandados de prisão e cinco de busca e apreensão no Setor Habitacional Sol Nascente e em Águas Lindas (GO).
De acordo com as investigações, se trata de uma quadrilha estruturada, com ao menos seis integrantes. Os criminosos agiam de forma coordenada e programada, principalmente no período da madrugada, furtavam os equipamentos náuticos e os levavam para esconderijos no DF e no Entorno.
A PCDF afirma que os envolvidos se dividiam em várias funções: um ficava encarregado de esconder os bens, enquanto os outros eram responsáveis por revendê-los.
Entre os presos, está um homem de 36 anos que os agentes apontam como o líder do grupo. Ele já havia sido investigado e posteriormente condenado por furtar lanchas e reboques automotivos em Vicente Pires (DF).
Leia também
-
PMDF prende quadrilha que furtou diversos celulares no Tardezinha
-
Furto de fios deixa escola sem energia, e crianças estudam sem luz
-
Furtos de cabos de energia mais que dobram no DF, chegando a 180
-
Ladrão que furtou diversas placas de carro na Asa Norte é preso. Vídeo
Outro criminoso, de 37 anos, foi preso em flagrante em Águas Lindas (GO) com um reboque. A mulher dele também foi detida por porte ilegal de arma de fogo e por ser dona de um carro usado para efetuar os crimes.
Um suspeito ainda encontra-se foragido. A Justiça determinou ainda a prisão preventiva dos investigados, que podem pegar até 16 anos de prisão.