Pedido de suspensão de Donizet será discutido na segunda-feira (1º/9)

O pedido de suspensão do deputado distrital Daniel Donizet (MDB), pelo prazo de 90 dias, será analisado na próxima segunda-feira (1º/9) pela Mesa Diretora da Câmara Legislativa (CLDF).

O Metrópoles apurou que a reunião foi convocada e o pedido seria o único item da pauta. Donizet (foto em destaque) está de licença desde que foi flagrado em uma blitz da lei seca pela Polícia Militar (PMDF). Após a abordagem, teria tentado dar uma “carteirada”.

O requerimento foi apresentado em junho, em nome da Procuradoria Especial da Mulher, e assinado pela procuradora Paula Belmonte (Cidadania), pelas deputadas Jaqueline Silva (MDB), Dayse Amarilio (PSB) e Jane Klebia (MDB) e pelo distrital Pastor Daniel (PP), integrante da Comissão de Defesa da Mulher.

Leia também

Na época, o documento destacou que o pedido não substituiria “as investigações legais em curso, mas afirma a responsabilidade ética e política da CLDF diante da sociedade, especialmente no que se refere à defesa das mulheres, do serviço público e do decoro parlamentar”.

A reportagem entrou em contato com a assessoria do distrital Daniel Donizet e aguarda retorno. O espaço segue aberto para esclarecimentos.

Sair da versão mobile