Penitenciária Federal de Mossoró reforça segurança após fuga de presos

Unidade passa por mudanças e recebe apoio da Força Penal Nacional

Desde a fuga de dois presos em 14 de fevereiro, a Penitenciária Federal de Mossoró (RN) e outras quatro unidades de segurança máxima no Brasil têm se dedicado a intensificar medidas de segurança e implementar ações para evitar incidentes similares no futuro.

Na noite desta quinta-feira, os dois fugitivos retornaram à Penitenciária Federal de Mossoró para cumprir suas penas. Segundo o Ministério da Justiça, eles serão alojados em celas separadas e estarão sob constante monitoramento. Desde o incidente, a unidade passou por uma série de mudanças significativas.

Além da realocação de detentos para outras unidades, foram feitos reforços nas grades das celas, incluindo as luminárias, para garantir maior segurança. Ademais, policiais penais receberam cursos e treinamentos de capacitação para aprimorar seus protocolos de atuação e resposta a situações de emergência.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública demonstrou preocupação com o ocorrido e enviou aproximadamente 50 profissionais da Força Penal Nacional para auxiliar na segurança no entorno da Penitenciária Federal de Mossoró. Esses agentes também estão encarregados de ministrar treinamentos e cursos de capacitação aos servidores da unidade. Estima-se que a presença da Força Penal Nacional se estenderá por 60 dias, visando garantir a estabilidade e a segurança da penitenciária.

Essas medidas refletem os esforços das autoridades em fortalecer a segurança prisional e proteger a comunidade contra eventuais riscos decorrentes de fugas ou incidentes similares.

Sair da versão mobile