A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) está cumprindo na manhã desta quinta-feira (30/10) uma ordem de desocupação no Hotel Colorado, em Taguatinga, abandonado há anos, e que abriga pessoas de forma irregular.
Segundo a corporação, a ação parte de um cumprimento de uma ordem judicial de reintegração de posse do antigo local.
Leia também
-
Faccionado morto em operação no RJ morou no DF e assaltou hotel em Caldas Novas
-
Hotel processa Federação Aquática do DF por “calote” de R$ 21 mil
-
Após 5 anos fechado, icônico hotel do DF começa a ser reformado nesta 2ª
No local, durante o momento da chegada dos policiais, alguns ocupantes tentaram impedir a ação, ergueram barricadas e cobriram o rosto com capuzes, dificultando o trabalho da ação.
A estimativa é que aproximadamente 100 pessoas, de 80 famílias diferentes. Eles estão morando no hotel desde o dia 7 de setembro. Alguns integrantes do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) estariam inclusos neste grupo de pessoas.
A Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Sedes-DF) também está no local auxiliando na negociação para encaminhar os moradores para unidades de assistência social, após a desocupação.
Mais de 15 viaturas da corporação estão presente no local, além de um oficial de Justiça. Ao lado do hotel, uma escola particular chegou a suspender as aulas.
Em nota, o colégio afirmou que foram pegos de “surpresa com a situação” e, por solicitação da PMDF, não haverá aula também na parte da tarde na escola
Até o momento da publicação desta reportagem, as equipes e os moradores irregulares ainda estavam em fase de negociação.
Aguarde mais informações.
