Policiais penais são afastados após morte de detento na Papuda

Dois policiais penais foram afastados após a repercussão da morte do detento Cleiciano das Neves Dantas (foto em destaque), informou a Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape-DF) nesta sexta-feira (4/7).

O corpo do preso foi encontrado com sinais de múltiplas agressões no Complexo Penitenciário da Papuda nessa segunda-feira (30/6).

O afastamento ocorre após pedido do Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios (MPDFT) para que as circunstâncias da morte sejam devidamente analisadas.

Em nota, a Seape-DF “reforça que tem operado com rigor exigido e colaborado com os órgãos competentes para esclarecimento do ocorrido”.

Entenda o caso:

Leia também

“A Seape-DF instaurou Procedimento de Investigação Preliminar (PIP) e tem atuado com o devido rigor e em colaboração com os órgãos competentes para garantir a completa elucidação dos fatos”, afirma a secretaria.

Os nomes dos servidores não foram divulgados.

Ao Metrópoles o MPDFT informou que o Núcleo de Controle e Fiscalização do Sistema Prisional (Nupri) instaurou procedimento investigativo para apuração do óbito.

Sair da versão mobile