Saiba quem é a mulher que comandava rota de armas entre o CV e o PCC

A mulher presa por participar de um “consórcio” entre o Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa de São Paulo, e o Comando Vermelho (CV), do Rio de Janeiro, é Ana Lucia Ferreira (foto em destaque). Conhecida como Ana Paraguaya, ela está presa na Penitenciária II de Tremembé, no litoral paulista.

A parceria foi firmada pelos criminosos para garantir o abastecimento de armas de fogo e drogas no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

3 imagensFechar modal.1 de 3

Ela é conhecida como Ana Paraguaya

PCSP/Reprodução2 de 3

Momento em que Ana Lucia foi presa

PCSP/Reprodução3 de 3

Ana Lucia Ferreira

Redes Sociais/Reprodução

Ana foi presa durante a Operação Bella Ciao, deflagrada nessa quinta-feira (3/7) pela Polícia Civil de São Paulo (PCSP) contra o conluio entre as organizações criminosas.

A investigação revelou uma rede de pessoas, empresas de fachada, contas bancárias de “laranjas”, além de um logística interestadual para mobilização e dissimulação dos produtos e ativos ilícitos, com núcleos no Rio de Janeiro e no Mato Grosso do Sul.

Quem é Ana Lúcia

Operação “Bella Ciao”

Além de Ana Lucia, um homem que mobilizava recursos financeiros oriundos de transações ilícitas do CV foi preso no Rio de Janeiro. Ele coordenava pessoalmente a promoção de eventos em comunidades da cidade, para mesclar valores ilícitos obtidos por meio do tráfico e possibilitar a “inserção [desse dinheiro] no sistema financeiro, sob aparência de receita lícita”.

A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que o caso foi registrado na Delegacia Seccional de Taubaté (SP) como ocorrência de captura de procurado e localização ou apreensão de veículo.

Veja imagens da operação:

Sair da versão mobile