A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) promove, neste sábado (20/9), a 3ª Feira de Adoção. Ao todo, são 28 cães, entre machos e fêmeas, que aguardam a oportunidade de receberem um novo lar.
Para adotá-los, é preciso que o responsável tenha mais de 18 anos de idade e preencha o formulário de inscrição, onde as informações encaminhadas serão avaliadas pelo Centro de Zoonoses. Vale destacar que quem não puder assumir um compromisso definitivo para adotar o animal tem a opção de se cadastrar como lar temporário.
Além da adoção, os brasilienses podem visitar os pets durante a semana, das 9h às 16h.
Feira de Adoção
- Quando: neste sábado (20/9);
- Horário: das 10h às 16h;
- Local: Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival);
- Endereço: Setor de Habitações Coletivas Noroeste (SHCNW) – Trecho 02 – Lote 4 (Via de acesso ao Hospital da Criança de Brasília)
Leia também
No local, o responsável deverá apresentar seu documento de identidade e assinar o termo de responsabilidade de guarda. Além disso, é necessário que também leve coleira com guia ou uma caixa de transporte para buscar o pet.
Todos eles estão castrados e vacinados contra raiva. Não há raça definida e tamanhos, cores e temperamentos variam de cada um. Parte deles foi resgatada em situação de vulnerabilidade em uma casa na Candangolândia. Outros chegaram por decisão judicial.
Nas baias, os visitantes encontram informações detalhadas sobre cada cão, como idade, histórico, medicamentos e tratamentos, além de contar com o apoio de profissionais que auxiliam na escolha do pet ideal para cada perfil familiar.
Com o grande número de animais resgatados, o coletivo Amigos da Zoonoses do DF recebe doações para ajudar nos cuidados diários dos animais, como:
- Ração de boa qualidade;
- Cobertores;
- Papelão;
- Casinhas; e
- Outros itens para pets (brinquedos, vasilhas etc).
As doações podem ser entregues diretamente na sede do centro, no Noroeste, trecho 2, próximo ao Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB).