Em depoimento prestado à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o motorista do ônibus que colidiu com o guincho, na noite desse domingo (23/11), na BR-020, relatou ter pedido controle do veículo.
Segundo o relato, ele afirmou que transitava no km 39 da via, sentido Planaltina – Formosa (GO), quando ficou sem condição de guiar o ônibus por conta de óleo na pista.
O ônibus então teria deslizado e acabou por colidir no guincho, que estava parado no acostamento e, por consequência, acabou tombando.
Acidente ocorreu por volta das 21h30 desse domingo (23/11)
Divulgação/CBMDF2 de 4
Ônibus colidiu com um caminhão guincho que estava no local atendendo uma outra ocorrência de um acidente que aconteceu horas antes
Divulgação/CBMDF3 de 4
Segundo CBMDF, 27 pessoas foram encaminhadas ao hospital; três delas em estado grave
Divulgação/CBMDF4 de 4
Atendimento precisou mobilizar 11 viaturas da corporação, além da interdição de duas faixas da via
Divulgação/CBMDF
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) o ônibus tinha 39 passageiros. Ao todo, 35 pessoas foram atendidas e 27 delas tiveram de ser transportadas ao hospital.
Leia também
-
Três pessoas estão em estado grave após acidente de ônibus com guincho
-
Rodovia do medo: carro capota no mesmo lugar em que ônibus bateu em guincho
-
Acidente de ônibus com guincho deixa 27 feridos no DF
Três vítimas ficaram em estado grave. Duas delas foram encaminhadas ao hospital com rebaixamento de nível de consciência, enquanto a outra com suspeita de fratura no fêmur.
Não havia atualizações sobre o estado das vítimas até o momento da publicação desta reportagem.
Os outros 24 passageiros foram transportados a um hospital de referência conscientes e orientados e já receberam alta na manhã desta segunda-feira (24/11).
Ao todo, o CBMDF mobilizou 11 viaturas para a ocorrência além de três viaturas do SAMU para auxiliar no socorro às vítima.
Durante o atendimento, os dois sentidos da via precisaram ser interditados.
