O homem que esfaqueou uma mulher no mezanino do Aeroporto Internacional de Brasília é Alessandro Spaniol (foto em destaque), 42 anos. Após a tentativa de feminicídio, na madrugada desta terça-feira (22/7), o criminoso fugiu, mas foi preso no início da tarde.
A vítima tem 45 anos e foi atacada com golpes no pescoço, no tórax, nas mãos e nas costas. Alessandro tem 18 registros de antecedentes criminais, inclusive por ameaça, vias de fato, lesão corporal, porte de arma branca e violência doméstica, cometidos ao longo dos anos.
Veja imagens:
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Alessandro Spaniol tem 42 anos
Reprodução / @alessandrospanio2
2 de 3
Após esfaquear mulher, ele fugiu
3 de 3
No entanto, acabou preso na tarde desta terça-feira (22/7)
Reprodução / @alessandrospanio2
Informações preliminares sobre a ocorrência davam conta de que os envolvidos viviam em situação de rua. Contudo, Alessandro é bastante ativo nas mídias sociais e costuma publicar vídeos editados no TikTok.
A vítima, que não terá o nome divulgado, prestou depoimento e detalhou que Alessandro e ela começaram a discutir no aeroporto. Em seguida, a violência se tornou física.
Ela contou, ainda, que os dois lavam carros no Núcleo Bandeirante, mas o agressor tem uma casa na Vila Cauhy, e que ele já esfaqueou outro homem no Aeroporto de Brasília.
Outros detalhes
- Um funcionário da segurança do terminal aéreo foi ao posto policial do aeroporto e avisou sobre o ocorrido, segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
- O caso é investigado pela 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul).
A vítima acrescentou que tem um relacionamento com o agressor há cerca de um ano, que ele é consome crack e álcool com frequência, que Alessandro chegou a agredir a própria mãe quando morava no Mato Grosso e que, anteriormente, ela pediu medidas protetivas contra ele.
Posicionamento
Por meio de nota, a concessionária Inframerica, responsável pela gestão do Aeroporto de Brasília, informou que, às 3h17, uma equipe do posto médico do terminal prestou os primeiros socorros à vítima e a encaminhou para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Núcleo Bandeirante.
A PCDF isolou o local do crime para perícia, e a área foi liberada por volta das 5h50. As imagens do sistema de vigilância serão enviadas para a polícia, segundo a Inframerica.