Uma mulher foi filmada agredindo o seu enteado com socos e pontapés, no último domingo (24/8), no Jardim Privê das Caldas, em Caldas Novas (GO), na região sul de Goiás.
Segundo a Polícia Militar (PMGO), o enteado tinha uma lesão na boca quando os policiais chegaram ao local. Uma equipe médica e o Conselho Tutelar foram acionados de imediato para acompanhar o caso.
Leia também
Nas imagens divulgadas pelo Batalhão Turístico da PMGO, é possível ver a mulher dando uma série de socos, fazendo a criança cair no chão. Ela ainda acerta um pontapé. “Você nunca mais faz isso, entendeu?”, teria dito a agressora.
Veja as imagens:
No local, foi constatado pelos policiais, por meio de relato e vídeo, que a vítima havia sido agredida pela madrasta, enquanto a mãe da criança se omitiu diante das agressões, não acionando as autoridades nem impedindo o crime.
Segundo informações repassadas para a corporação, não se tratava da primeira ocorrência envolvendo agressões, sendo que, em ocasiões anteriores, a mãe teria acobertado a conduta da outra mulher.
Leia também
O batalhão divulgou também uma entrevista com a madrasta e com a mãe do menino. A agressora confessou a agressão e disse que o menino havia sumido sem avisar. Já a mãe explica que não sabia das agressões e somente teria visto o machucado.
O menino foi encaminhado à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) para exames de corpo de delito. A mãe e a madrasta foram apresentadas à Delegacia de Polícia Civil da cidade para as providências cabíveis.
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) informou que a madrasta foi presa em flagrante por maus-tratos, mas, nesta quarta-feira (27/8), recebeu liberdade provisória em audiência de custódia.
A mãe da vítima não foi presa por falta de provas e foi liberada no mesmo dia.