Vídeo: motorista “arregaça” Porsche de meio milhão de reais em árvore no Lago Sul

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul), apura as circunstâncias de um acidente ocorrido no último domingo (5/10), por volta das 14h, na QI 9 do Lago Sul, nas proximidades do viaduto sentido Ponte Honestino Guimarães. O caso envolve um Porsche Panamera 4S E-Hybrid, avaliado em mais de R$ 500 mil, que ficou completamente destruído após a colisão.

De acordo com testemunhas, um homem e uma mulher estavam a bordo do veículo de luxo no momento do acidente. Imagens gravadas por pessoas que estavam nas proximidades mostram o casal caminhando após deixar o Porsche, que ficou em uma área verde, logo após a batida.

Leia também

Nas gravações, o condutor aparece sem camisa e descalço, bastante agitado, retornando ao interior do carro destruído em busca de seu telefone celular, que havia caído no assoalho com o impacto da colisão. Acompanhada do homem, a passageira tenta apressá-lo a encontrar o aparelho para que pudessem deixar o local antes da chegada das autoridades.

Veja as imagens:

Alta velocidade

Ainda segundo as testemunhas, nenhuma viatura da Polícia Militar ou do Corpo de Bombeiros havia chegado ao local no momento em que as imagens foram feitas. Um dos homens que registrava a cena questiona se o motorista havia se ferido.

O condutor nega qualquer lesão, mas é orientado a permanecer no local até a chegada da polícia. Porém, ignora os pedidos. Outro morador que presenciou o acidente afirmou que o veículo “passava a 200 km/h” antes de perder o controle e bater forte.

Após encontrar o celular, o casal deixa a cena do acidente rapidamente.

Investigação 

O Porsche Panamera, que tem 560 cavalos de potência, está registrado em nome de uma holding. Investigadores da 10ª DP trabalham, agora, para identificar e localizar o homem que aparece nas imagens sem camisa vasculhando o carro após a colisão.

O delegado-chefe da 10ª DP, Laércio Rossetto, afirmou que a apuração será rigorosa. “Estamos investigando esses acidentes no Lago Sul com prioridade e nossa tolerância é zero para colisões provocadas por embriaguez ao volante. Vamos identificar todos os envolvidos e intimá-los”, destacou.

A Polícia Civil também busca esclarecer se o casal abandonou o local para evitar procedimentos legais previstos em acidentes de trânsito com possíveis circunstâncias agravantes, como alta velocidade ou ingestão de álcool.

Sair da versão mobile