Um motociclista denunciou ter sido derrubado propositalmente por um motorista de van escolar, que avançou contra a moto e derrubou piloto e garupa, além de ter fugido sem prestar socorro. O caso aconteceu por volta das 8h30 desta quinta-feira (7/8), no Pistão Norte, em Taguatinga.
Imagens registradas por um motorista de aplicativo que trafegava atrás dos veículos mostram o momento em que a van atinge a motocicleta, derruba os passageiros e segue pela via socorrer as vítimas.
Veja o momento:
Segundo as duas pessoas atingidas pelo veículo, que seguiam para o trabalho, não houve qualquer desenvolvimento prévio com o condutor da van. O motociclista relata que aguardava para acessar a via quando foi surpreendido pela manobra do outro motorista.
“Eu tava esperando uma passagem para entrar na via. Quando a van chegou perto, o motorista jogou o veículo para cima de mim”. O condutor conta que se levantou para tirar satisfação e foi novamente atingido. Nesse momento, caiu no chão, feriu a mão e buscou atendimento no Hospital Regional de Taguatinga (HRT).
Ainda de acordo com ele, o colega que estava na garupa tentou seguir o veículo para anotar a placa, mas foi ameaçado. Segundo relatos, o motorista da van teria dito frases como “segue até a porta da minha casa para ver o que te espera”. Amedrontado pela intimidação, a vítima voltou à motocicleta para ajudar o colega ferido.
O motorista de aplicativo que registrou os momentos com uma câmera fixa no veículo ofereceu as imagens como tentativa de auxílio às vítimas.
Os atingidos registraram boletim de ocorrência na 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte). A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) solicitou um exame pericial no Instituto Médico Legal (IML). A reportagem não conseguiu localizar o condutor da van.