A creatina é o suplemento da moda. Pessoas de várias faixas etárias recorrem a esse produto por diversos motivos. Mas você sabia que ela não serve apenas para quem se exercita? A nutricionista e personal trainer Aline Becker conta três benefícios da creatina para quem não treina.
Leia também
-
Como a creatina ajuda a otimizar os treinos sem efeitos colaterais
-
Creatina: existe horário ideal para tomar o suplemento? Descubra
-
Creatina: saiba em quanto tempo o suplemento alimentar faz efeito
-
Creatina: o músculo cresce mas o cabelo cai? Nutrólogo responde
3 benefícios da creatina para quem não treina
Melhora a recuperação muscular
A boa musculatura é sempre bem-vinda para o nosso corpo. “A creatina ajuda na recuperação muscular tanto em quem pratica atividades físicas quanto para quem não pratica, pois ajuda a aumentar as fibras musculares, ganhar ou manter massa muscular”, disse Aline.
Hidratação
“A creatina ajuda na hidratação das células do nosso corpo. Essa hidratação extra pode colaborar muito para o desenvolvimento dos músculos e o seu crescimento. Além disso, essa hidratação também é fundamental para aumentar a força muscular”, esclareceu.
Funcionamento cerebral
Contribui para o bom funcionamento de tecidos com intensas flutuações de energias, como o cérebro e os músculos. “Mas, tratando-se do cérebro devido ao seu papel fundamental no equilíbrio de energia, a ingestão de creatina para quem não treina pode ajudar a melhorar a performance cerebral”, concluiu Aline Becker.
Leia a reportagem completa no SportLife, parceiro do Metrópoles.
Siga a editoria de Saúde e Ciência no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!
