O ex-atacante Alex Mineiro, de 48 anos, foi preso nesta quarta-feira (12) num condomínio no município de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O motivo foi o não pagamento de pensão alimentícia.
Segundo a Justiça, o valor total devido é de R$ 37.361,30. O mandado de prisão foi expedido pela 4ª Vara de Família da Comarca de Belo Horizonte.
Justiça revoga prisão de flamenguista suspeito de jogar garrafa que matou palmeirense
Pendência financeira com Belo ainda não está resolvida, diz Denílson
Fifa proíbe time de Cristiano Ronaldo e Luís Castro de registrar novos jogadores
A Polícia Civil de Minas Gerais informou, em nota que “que formalizou na manhã desta quarta-feira (12/7) mandado de prisão expedido pela 4ª Vara de Família da comarca de Belo Horizonte, em desfavor de um homem, 48 anos”. A PCMG ainda disse que “após os procedimentos de polícia judiciária ele ficou à disposição da Justiça”.
Histórico de agressão à ex-mulher
O ex-atleta tem histórico de agressão à ex-mulher, com duas ocorrências registradas pela Polícia Militar, e é réu na Justiça. A Itatiaia teve acesso aos documentos.
O primeiro boletim de ocorrência é datado de 10/11/2013, registrado em Belo Horizonte. Segundo relato, Alex Mineiro “por motivo fútil, agrediu [a ex-mulher] com um tapa no lado esquerdo do rosto na frente de vários frequentadores de uma boate”.
A situação continuou dentro do carro na volta para casa quando o ex-jogador “tentou lhe esmurrar algumas vezes sem conseguir acertá-la”. Segundo o BO, o Alex Mineiro apresentava sinais de embriaguez.
A segunda ocorrência foi registrada no dia 01/09/2020 também na capital mineira. Na denúncia, é relatado que Alex Mineiro “veio a agredir a esposa por motivo da mesma estar ensinando seu filho a fazer dever de casa”.
No documento consta que a ex-mulher “sofreu puxão de cabelo e agressão verbal. Ainda pegou a vítima pela garganta, chutou a vítima na coxa e quebrou seu celular para que não chamasse a polícia”. Ela foi orientada a passar a noite num local onde se sentisse segura.
A agressão de 2020 foi denunciada e, no último dia 7, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) ofereceu denúncia à Justiça pedindo a condenação de Alex Mineiro. “Acrescente-se que a qualificadora do crime de lesão corporal, decorrente do fato do agente ter cometido os mencionados delitos com prevalência de relações domésticas e com violência contra mulher quedou narrada na denúncia e corroborada de forma cabal pelo conjunto probatório”, diz a promotora em parte do documento.
A defesa do jogador está no prazo para apresentar as alegações finais no processo. Depois disso, o juiz decide se condena o ex-jogador – que pode pegar pode pegar de 3 meses a 3 anos de prisão em regime fechado.
Em campo
Alex Mineiro teve passagem pelos três grandes clubes de Belo Horizonte. Revelado pelo América em 1995, foi para o Cruzeiro em 1997 e fez parte do grupo que conquistou da Copa Libertadores e o Mineiro daquele ano. Em 2000, ainda conquistou a Copa do Brasil pela Raposa. Já a passagem pelo Atlético foi em 2004.
O atacante se tornou ídolo do Athletico-PR, clube pelo qual conquistou o inédito Campeonato Brasileiro de 2001. Na carreira, foram 526 jogos como profissional, com 246 gols marcados.
Títulos de Alex Mineiro
Palmeiras
Campeonato Paulista (2008)
Athletico-PR
Campeonato Paranaense (2001)
Campeonato Brasileiro (2001)
Supercampeonato Paranaense (2002)
Cruzeiro
Campeonato Mineiro (1997)
Copa Libertadores (1997)
Copa do Brasil (2000)
Este conteúdo foi originalmente publicado em Alex Mineiro é preso por não pagamento de pensão alimentícia no site CNN Brasil.