Após encontro com o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), em almoço na zona oeste da capital paulista, a expectativa de aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre o apoio dele à reeleição de Nunes aumentou.
Nomes próximos ao ex-presidente dizem que o apoio está “muito” próximo de ser firmado, mas ainda depende de alguns fatores:
A escolha do vice na chapa. Atualmente, o nome mais forte é o da deputada federal Maria Rosas (Republicanos-SP);
As bandeiras escolhidas por Nunes durante a campanha. Bolsonaro defende pautas conservadoras — com foco em religião, patriotismo e no modelo tradicional de família;
Além de pesquisas que indiquem a viabilidade de Nunes como candidato da direita.
O prefeito conversou com a CNN e negou que tenha tratado de aliança com o ex-presidente no almoço de quarta-feira (25), embora aliados de Bolsonaro, a exemplo do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, tenham sinalizado apoio a Nunes.
Na volta aos trabalhos, CPMI do 8 de janeiro ouve ex-diretor da Abin
Lira quer marcar posição a favor de reforma administrativa, dizem aliados
Mauro Cid movimentou R$ 3,2 milhões em sete meses, aponta relatório do Coaf
“Não deu pra conversar [com Bolsonaro]. Tinha muita gente. Ele foi muito simpático comigo.”, disse. Nunes, porém, ressaltou que “ninguém” quer que Bolsonaro assuma outro candidato, mas que seja convencido da chance de vitória do centro com a direita.
O prefeito também espera um apoio natural do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), com quem considera ter construída uma relação de amizade.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Aliados de Bolsonaro pressionam por apoio a Ricardo Nunes para prefeitura de São Paulo no site CNN Brasil.