O médico Roberto Kalil Filho afirmou, em entrevista à CNN nesta quinta-feira (27), que a cirurgia a qual o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve se submeter em outubro é segura, resolve o problema em seu fêmur e tem pós-operatório “tranquilo”.
“A cirurgia é segura e resolve o problema definitivamente. Esses procedimentos que foram realizados foram no sentido de minimizar e dar conforto ao presidente. Em relação à cirurgia, é um pós-operatório em que o paciente em poucos dias já se locomove. É um pós-operatório tranquilo”, disse Kalil.
Durante o bate-papo semanal Conversa com o Presidente na terça-feira (25), Lula declarou que deve passar pela cirurgia na cabeça do fêmur em outubro. Segundo o presidente, o procedimento seria para se livrar de uma dor crônica que o incomoda há muito tempo.
Lula diz que deve passar por cirurgia no fêmur em outubro: “Ninguém consegue trabalhar com dor o dia inteiro”
Com dores, Lula passa por tratamento no quadril nesta quarta (26)
Lula se reúne com ministro da Defesa, que pede mais verbas para as Forças Armadas
“Eu tô como jogador de bola que não quer dizer para o técnico que está com dor para não ir para o banco. Eu tenho um problema na cabeça do fêmur. Faz tempo que eu tenho isso (…) Eu quero fazer a cirurgia, porque eu não quero ficar com dor. Ninguém consegue trabalhar com dor o dia inteiro”, disse Lula.
“Eu sinto que estou com mau-humor com os companheiros. Quando eu coloco o pé no chão já dói e eu tenho que falar ‘bom dia’ e às vezes eu não consigo. Às vezes fica visível no meu rosto que eu estou irritado, que eu estou nervoso. Você vai ficando uma pessoa, chata, incômoda. Então, eu tô chegando a conclusão que eu tenho que operar”, acrescentou.
(Produzido por Elis Franco, da CNN, em São Paulo)
*Com informações de Marina Toledo, da CNN, em São Paulo
Este conteúdo foi originalmente publicado em Cirurgia é segura, resolve problema de Lula e pós-operatório é tranquilo, diz médico Roberto Kalil à CNN no site CNN Brasil.