A Seleção Japonesa de Futebol Feminino conseguiu a maior goleada da Copa do Mundo até o momento, vitória de 5 a 0 contra a Zâmbia, na madrugada deste sábado (22), em Hamilton na Nova Zelândia. Miyazawa (duas vezes), Tanaka, Endo e Ueki fizeram os gols da estreia tranquila que garantiu a liderança momentânea do grupo C para as campeãs do mundo em 2011.
Estados Unidos derrotam Vietnã na estreia da Copa do Mundo Feminina
Messi marca golaço de falta e estreia com vitória no Inter Miami; veja o gol
Cristiane sobre sua ausência na Copa do Mundo Feminina: “Queria saber o motivo”
Partida
O Japão começou a partida perdendo grandes oportunidades para abrir o placar, mas o gol não demorou a sair. Tanaka aproveitou a sobra de uma cobrança de falta e até fez o primeiro aos 22 minutos, mas árbitra da partida, com o auxílio do VAR, anulou o lance por interferência da própria jogadora no começo da jogada quando ela ainda estava em posição de impedimento.
A seleção asiática continuou apertando e aos 43 minutos da primeira etapa Hinata Miyazawa completou cruzamento para finalmente deixar o time japonês em vantagem.
No começo do segundo tempo, as favoritas tiveram um outro gol e mais um pênalti anulados, ambos por impedimento. Mas aos nove minutos nada tirou a felicidade de Tanaka que balançou as redes.
Miyazawa aos 17 minutos fez o segundo dela e o terceiro do Japão. Endo e Ueki, de pênalti, fecharam a goleada japonesa por 5 a 0.
O resultado deixa a Seleção Japonesa na liderança do grupo C, ultrapassando a Espanha no saldo de gols.
Victory for Japan.
An injury-time penalty sees the #FIFAWWC 2011 Champions claim a convincing win over Zambia!
— FIFA Women’s World Cup (@FIFAWWC) July 22, 2023
Próximos jogos
O Japão entrará em campo na próxima quarta-feira (26), às 2h (de Brasília), contra a Costa Rica. Já a Zâmbia enfrenta a Espanha, no mesmo dia (26), mas às 4h30 (de Brasília).
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
YouTube
Tiktok
Instagram
Twitter
Este conteúdo foi originalmente publicado em Japão atropela Zâmbia e aplica maior goleada da Copa até o momento no site CNN Brasil.