Diferente do que havia se projetado, Luis Suárez não viajará a Barcelona após a classificação para as semifinais da Copa do Brasil, diante do Bahia, na noite desta quarta-feira (12).
O centroavante, que sofre com dores no joelho, foi liberado pelo Grêmio para a viagem até a Catalunha para realizar a consulta com seu médico particular Ramón Cugat. Porém, o uruguaio mudou de ideia e fará tratamento em Porto Alegre.
Em protesto contra “erros absurdos”, Flamengo mantém silêncio após classificação na Copa do Brasil
Copa do Brasil: Flamengo volta a vencer Athletico-PR e vai encarar o Grêmio na semifinal
John Textor faz a festa na arquibancada com torcedores do Botafogo; assista
Após a decisão com o Bahia, o técnico Renato Portaluppi afirmou, em entrevista coletiva, sobre a mudança de planejamento do atleta. Luisito poderia aproveitar a brecha de dez dias no calendário do Tricolor, que só voltará a campo no próximo dia 22, contra o Atlético, pelo Brasileirão.
“Ele não vai mais viajar, falei com ele pra ele aproveitar a parada, mas ele preferiu não viajar. Eu nem conversei com ele ainda depois do jogo. Ele meteu a mão no quadril, não sei o que ele sentiu no joelho, eu me entendo com ele. O nosso próximo jogo é daqui dez dias, até lá tem tempo para conversar”, contou Renato.
O tratamento do atleta deve ser realizado em Porto Alegre. Porém, a sequência do uruguaio ainda é uma “incógnita”, em função das dores, de acordo com o treinador.
“Vocês não tem que me perguntar dele [Suárez], é uma incógnita, as dores não avisam quando aparecerem. Ele é uma incógnita, as dores são com ele”, finalizou. O Tricolor se reapresenta no CT Luiz Carvalho nesta quinta-feira (13).
Este conteúdo foi originalmente publicado em Mesmo liberado pelo Grêmio, Suárez não viajará a Barcelona, revela Renato no site CNN Brasil.