Policiais militares do 10º BPM (Ceilândia) viveram um momento de emoção ao ajudar um pai desesperado que pediu socorro ao patrulhamento no Condomínio Privê, em Ceilândia. André Luiz contou que o filho havia acabado de nascer em casa, estava com o cordão umbilical enrolado no pescoço, e ele não sabia o que fazer.
Leia também
-
Mulher é xingada de vagabunda e ameaçada de morte: “Até no inferno”
-
Tenente da PM é preso após matar garota de programa em apartamento
-
Veja quem é o novo padre de igreja onde pároco foi flagrado com noiva
O caso aconteceu no fim de setembro, mas as imagens e a história só foram divulgadas nesta sexta-feira (17/10), encantando a todos pela sensibilidade e pelo gesto de solidariedade dos militares.
Veja imagens:
Foto da equipe com o bebê e a família
Reprodução / PMDF2 de 3
Bebê com um presente do 10º BPM
Reprodução / PMDF3 de 3
Policial com o bebê
Reprodução / PMDF
“Minha esposa deu a luz”
Os policiais, sob o comando do 3º Sargento Gleysson, foram abordados por André Luiz, que pediu socorro em meio ao desespero: “Por favor, me ajudem! Minha esposa deu à luz em casa e o cordão umbilical está enrolado no pescoço do bebê”.
Imediatamente, a equipe foi até a casa da família, onde prestou os primeiros atendimentos à mãe e ao recém-nascido – o pequeno Aquiles, conhecido na mitologia grega como um herói, por sua bravura e por ser o principal guerreiro na Guerra de Troia.
Em seguida, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e realizou o encaminhamento dos dois ao hospital para avaliação e cuidados médicos.