Motorista confessa que atropelou capivaras no Lago Sul e diz que retirou animais da pista

O motorista que atropelou e matou nove filhotes de capivaras, na QI 19 do Lago Sul, prestou depoimento na Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) nessa quarta-feira (2/8).

De acordo com o delegado-chefe da Delegacia de Combate à Ocupação Irregular do Solo e aos Crimes Contra a Ordem Urbanística e o Meio Ambiente (Dema), Douglas Fernandes, o autor confessou os fatos.

“Explicou que estava voltando do trabalho quando atingiu os animais. Afirmou que ligou para as autoridades a fim de receber orientações de como proceder. Narrou que foi aconselhado a retirar os corpos dos animais da pista devido ao risco de outros acidentes. Dessa forma, o motorista conseguiu demonstrar que buscou ajuda no momento do acidente. Porém, vamos apurar se foi uma fatalidade ou crime ambiental”, explicou o policial.

No local do acidente, os investigadores localizaram nove carcaças de filhotes, além de pedaços e partes de um veículo.

Imagens obtidas pelo Metrópoles mostram as capivaras caídas no gramado, às margens da via principal do Lago Sul.

Veja:

Publicidade do parceiro Metrópoles 1


0

Punição

O Governo do Distrito Federal (GDF) sancionou em julho a lei que estabelece punição ao motorista que atropelar animais domésticos e silvestres e se recusar a prestar socorro. A multa é de R$ 1 mil.

Segundo o texto, todo motorista, motociclista e ciclista que atropelar qualquer animal nas vias públicas do DF será obrigado a prestar socorro. Não podendo, por justa causa, deverá solicitar auxílio de autoridade pública.

A multa será revertida em favor do Fundo Distrital de Sanidade Animal (FDS).

Sair da versão mobile