Que o desempenho do Santos caiu após a chegada de Paulo Turra, todos sabem. Foram seis jogos com o novo técnico, sendo três derrotas, dois empates e apenas uma derrota. Entretanto, a contratação do treinador coincidiu com um momento inoportuno do time na Vila Belmiro.
Após o revés para o Corinthians, que resultou na demissão de Odair Hellmann, o clube foi punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) com oito partidas sem a presença da torcida no estádio. Naquela ocasião, torcedores santistas arremessaram bombas em direção ao gramado como forma de protesto.
De lá para cá, o clube disputou três duelos em sua casa. A equipe obteve uma derrota, uma vitória e outro empate.
O que despencou foram os números defensivos do time. Em seis jogos na Vila até então, o Santos havia sofrido cinco gols e feito outros sete. Já com o estádio vazio, são oito tentos tomados ao longo de três jogos, além de oito convertidos.
Por esse motivo, Turra decidiu promover mudanças no setor defensivo da equipe. Na derrota para o Fluminense, no último sábado, o zagueiro Alex Nascimento apareceu como titular na vaga de Messias.
Pode ser que o treinador teste novas alternativas até o próximo sábado, quando o Santos enfrenta o Athletico-PR, na Vila, pela 18ª rodada do Brasileirão. O clube acertou a contratação dos zagueiros João Basso e Juan Pablo Vargas, costarriquenho que estava no Millionarios, da Colômbia.
Fato é que o Peixe precisa melhorar seu desempenho para não correr riscos de entrar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro nas próximas rodadas. A equipe está no 15º lugar na tabela, com 17 pontos somados.
O post Santos vê desempenho na Vila despencar após punição com jogos sem torcida; veja números apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.