A terceira parcela do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) vence a partir desta segunda-feira (14/7). O prazo afeta os 937.913 contribuintes do Distrito Federal que optaram pelo pagamento parcelado do tributo.
Os boletos podem ser emitidos de três formas: pelo aplicativo Economia DF – na opção “Imóveis”; pelo site da Receita do Distrito Federal; ou por meio de atendimento presencial. Moradores de outras unidades da Federação podem telefonar para 0800-644-0156.
Leia também
Os pagamentos nas agências da Receita ou nos postos do Na Hora ocorrem por meio de agendamento, pelo telefone 156 (opção 3). As unidades funcionam de segunda a sexta-feira – exceto em feriados –, das 12h30 às 18h30.
Confira os endereços:
- Plano Piloto (701 Norte, Bloco D, Loja 1);
- Ceilândia (CNN 1, Bloco B – Avenida Hélio Prates);
- Gama (Quadra 1, Área Especial – Setor Central);
- Planaltina (SHD, Bloco C);
- SIA (Saps, Trecho 1, Lote H – EPTG, próximo à Caesb);
- Taguatinga (CNA, Área Especial, s/nº – Praça Santos Dumont).
As datas de vencimento das parcelas do IPTU variam de acordo com o dígito verificador da inscrição do imóvel no Cadastro Imobiliário do Distrito Federal (CIDF).
O proprietário que não recebeu o boleto para pagamento do imposto pelos Correios deve acessar o portal de serviços da Receita para emitir o documento de arrecadação (DAR IPTU/TLP).