Presidente Lula convoca reunião de emergência diante da crise no Congresso Encontro estratégico precede celebração do Dia do Exército em Brasília

Foto: divulgação

Foto: divulgação

O presidente Lula, agiu com prontidão diante da crise política em curso no Congresso Nacional. Ante o avanço das conhecidas “pautas-bomba” e da complexa relação com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), o chefe de Estado convocou os líderes políticos para uma reunião de emergência, marcada para sexta-feira (19), antes da cerimônia em homenagem ao Dia do Exército, programada para as 10h em Brasília.

A decisão de convocar esse encontro foi motivada pela crescente preocupação do Planalto com questões cruciais, especialmente a tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Quinquênio, que tem gerado tensões no âmbito legislativo.

Estarão presentes na reunião de emergência figuras importantes do governo, como:

– *Jaques Wagner (PT-BA):* Líder do governo no Senado;
– *José Guimarães (PT-CE):* Líder do governo na Câmara;
– *Randolfe Rodrigues (sem partido-AP):* Líder do governo no Congresso Nacional;
– *Alexandre Padilha:* Ministro das Relações Institucionais;
– *Paulo Pimenta:* Ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social;
– *Rui Costa:* Ministro da Casa Civil.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que antecipou seu retorno dos Estados Unidos, também está entre os possíveis participantes da reunião emergencial.

A expectativa em torno deste encontro é considerável, pois espera-se que os líderes presentes articulem estratégias para enfrentar o atual cenário político, evitando possíveis desdobramentos negativos para o governo e para o país.

Sair da versão mobile