A tradicional base do Corinthians também ganhou espaço no elenco principal durante o primeiro semestre de 2026. Em meio ao calendário intenso e à necessidade de rodar o elenco, o clube abriu oportunidades para jovens formados no Terrão, que corresponderam quando acionados.
Pensando nisso, a Gazeta Esportiva separou os principais destaques da base alvinegra nos primeiros meses da temporada. Confira!
Dieguinho
Uma das principais revelações do Corinthians no primeiro semestre de 2026, Dieguinho aproveitou as oportunidades recebidas e passou a ganhar cada vez mais espaço no elenco principal. O atacante entrou em campo 19 vezes ao longo da temporada, marcou dois gols e distribuiu uma assistência. Apesar da boa sequência, apenas duas dessas partidas foram como titular.
O primeiro gol como profissional saiu na vitória por 3 a 0 sobre o Capivariano, pelo Campeonato Paulista. Na mesma partida, o jovem também deu sua primeira assistência pela equipe principal, participando diretamente de dois dos três gols corintianos. O segundo tento aconteceu na derrota por 2 a 1 para o Mirassol, pelo Campeonato Brasileiro.
Mesmo sendo utilizado majoritariamente no decorrer das partidas, Dieguinho mostrou personalidade e eficiência, tornando-se uma das principais opções ofensivas vindas da base e reforçando o potencial de ser cada vez mais aproveitado no restante da temporada.
Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp
Kayke
Outro nome que ganhou destaque entre os Meninos do Terrão foi Kayke. O atacante disputou 14 partidas no primeiro semestre, sendo seis como titular, e marcou dois gols, consolidando-se como uma alternativa frequente para o setor ofensivo do Corinthians.
Assim como Dieguinho, Kayke balançou as redes pela primeira vez como profissional na vitória por 3 a 0 sobre o Capivariano, pelo Campeonato Paulista. O segundo gol veio em um momento ainda mais especial: na estreia do Corinthians na Libertadores, na vitória sobre o Platense, quando voltou a deixar sua marca em uma competição internacional.
A trajetória positiva, porém, foi interrompida por uma grave lesão no joelho, que obrigou o atacante a passar por cirurgia. Durante o período de férias do elenco, Kayke permaneceu no CT Dr. Joaquim Grava dando sequência ao processo de recuperação, com foco em retornar aos gramados no segundo semestre.
O post Veja as revelações do Corinthians que se destacaram no primeiro semestre apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.